E-BOOK | Estudos Psicossocias: Psicologia e Comunicação

Num diálogo entre os campos da Comunicação e da Psicologia, o Núcleo de Estudos em Estratégias de Comunicação -NEEC apresenta o e-book “Estudos Psicossociais: Psicologia e Comunicação” que reúne textos que foram produzidos por docentes e discentes na disciplina Mídia, Consumo e Subjetividade ministrada no Curso de Psicologia na UFMA, no segundo semestre de 2018. A referida disciplina teve como objetivo pensar os processos de subjetividade através da mídia em suas variadas perspectivas.

Ao todo o livro é composto por nove textos que registram os debates e reflexões feitos pelos professores Rose Ferreira do Departamento de Comunicação Social da UFMA e Ricardo Alvarenga, que no período realizava o seu estágio docente de doutorado no Departamento de Comunicação e atualmente é docente do Centro Universitário Estácio São Luís e pelos discentes da disciplina: Alberto Joaquim, Carlos André, Emanuelle Santos, Camila Araujo, Flaviane Cartágenes, Luciana Fontinele, Giullia Marques e Thaís Stephanie. Contando ainda com o prefácio escrito pela professora universitária e psicóloga Maria Emília Miranda Alvares e posfácio por Rakel de Castro professora universitária e jornalista.

A publicação digital que conta o com o selo da editora da Universidade Federal do Maranhão (EDUFMA) aborda temas que vão desde a própria reflexão teórica sobre a tríade mídia, consumo e subjetividade, até questões que relacionam o consumo e a mídia no âmbito dos desenhos animados, do futebol, dos aplicativos móveis, da sexualidade, das relações de classes e da música.

ORGANIZAÇÃO: Rose Ferreira e Ricardo Alvarenga

ANO: 2020 | EDITORA: EDUFMA

Clique aqui para DOWNLOAD!