ENTRELINHAS NEEC | Confira o que rolou na segunda edição do evento

Pensando nas suas ações de divulgação científica dos projetos e pesquisas, o Núcleo de Estudos em Estratégias de Comunicação (NEEC) apresenta em 2021 o Entrelinhas NEEC, uma série de eventos paralelos com objetivo de reunir seus membros e demais pesquisadores em encontros virtuais e abertos para discutir sobre o campo da Comunicação e as suas múltiplas vertentes estratégicas.

Em seu segundo encontro no último dia 03 de setembro, o evento trouxe mais uma atividade vinculada à Linha 01, gerida pelo Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência (G-PEAC), dessa vez focando nas ações da Profa. Dra. Josie do Amaral Bastos e seus projetos relacionados à internacionalização e acessibilidade. Durante o bate-papo foram apresentadas os primeiros resultados dos projetos Olhares do Brasil (@olharesdobrasil.ufma) e Emcena.com (@projetoencena.com_).

O Olhares do Brasil tem o objetivo de proporcionar um espaço de acolhimento aos estudantes estrangeiros da Universidade Federal do Maranhão por meio de seu Núcleo de Relações Internacionais (NRI-UFMA) e para tanto desenvolve projetos audiovisuais multiplataforma com foco no YouTube e Instagram destinado a dar visibilidade aos alunos internacionais que estão em São Luís-MA.

Já o Emcena.com é uma parceria desenvolvida com a TV UFMA para a produção de conteúdo audiovisual focado nas pessoas com deficiência e necessitantes de ações inclusivas. O projeto conta atualmente com um programa e viabiliza a produção de um novo conteúdo incluindo recursos de acessibilidade como LIBRAS e audiodescrição.

Confira o “Entrelinhas NEEC – A comunicação nas práticas inclusivas da UFMA” na íntegra: