Quem somos


O projeto Rádio Hibrida, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência (GPEAC) nasce a partir da necessidade de professores, alunos e técnicos administrativos do Curso de Comunicação Social mais especificamente do Curso de Rádio e Televisão em pesquisar e investigar os novos espaços do rádio com o advento das novas tecnologias.
 
A transposição do rádio para plataforma web não é a priori somente uma mudança de território, mas uma transposição que envolve tecnologia, sociabilidade, novos conceitos de territorialidade, narrativas, processos audiovisuais e outros que ainda temos que investigar. Há sempre a tradicional pergunta: o rádio vai acabar? As pessoas ainda vão escutar rádio? O rádio na internet é rádio? São esses questionamentos que interessam aos pesquisadores do GPEAC, organizado oficialmente em julho de 2013.
 
O grupo tem participado de encontros locais, regionais e nacionais, sempre na perspectiva de manter uma interlocução com pesquisadores de outras instituições. Em 2014 o projeto foi o vencedor Nordeste e Nacional do Prêmio Expocom na categoria “Produção Transdiciplinar” – modalidade “Projeto de Comunicação Integrada”.
 
 
O GPEAC é uma linha de pesquisa atuante dentro do Núcleo de Estudos em Estratégias de Comunicação – NEEC da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) certificado pelo diretório de grupos de pesquisa do CNPq.

Prêmio Expocom Nordeste e Nacional de 2014 vencido pelo projeto Rádio Híbrida


Entre em contato com a Rádio Híbrida

Dúvidas? Sugestões? Fale com a gente!

Os parceiros da Híbrida

Conheça quem nos permite produzir
Rádio Híbrida, um projeto do G-PEAC

G-PEAC: Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência