Inscrições | Oficina de Noções de Imersão e Acessibilidade Sonora (Edital NEEC 2020.1)

O Núcleo de Estudos e Estratégias em Comunicação – NEEC abre seleção para a oficina Noções de Imersão e Acessibilidade Sonora na linha de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência (G-PEAC).

A inscrições ocorrem dos dias 02 à 11 de março por meio de preenchimento de formulário [ver abaixo] e a seleção se dará pela análise dos formulários e entrevistas com candidatos em data prevista no edital. A oficina é dirigida a alunos(as) dos Cursos de Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo e Rádio e Televisão) da Universidade Federal do Maranhão, interessados em integrar as discussões e ações produtivas dos projetos desenvolvidos no G-PEAC. Serão disponibilizadas 08 (oito) vagas.

Com duração de 30 horas, a oficina será realizada durante o 1º semestre do ano (2020.1) com aulas semanais todas às quartas-feiras das 17h30 às 19h30 nas dependências do Laboratório de Rádio em três módulos. A certificação de conclusão será feita aos participantes que obtiverem 75% de presença em cada módulo e entregarem peça prática solicitada ao fim da oficina.

A oficina de Noções de Imersão e Acessibilidade Sonora propõe a realização de um curso teórico-prático que promova a produção de conteúdos midiáticos onde o som se destaca pela sua capacidade de ambientar narrativas ou de promover inclusão de todos no debate social. Para tanto, técnicas como áudio binaural e audiodescrição serão abordadas com o intuito de dinamizar a produção dos futuros profissionais de Comunicação formados pela Universidade Federal do Maranhão.

Para se inscrever acesse o endereço eletrônico clicando aqui e preencha com seus dados. Os candidatos selecionados para a entrevista serão convocados por meio do endereço de e-mail cadastrado no ato da inscrição.

A oficina de Noções de Imersão e Acessibilidade Sonora tem previsão de início para 25 de março de 2020. Confira aqui o edital completo.