> Na Orelha

O Programa:

O Na Orelha é uma peça hipermidiática que trabalha com linguagem do rádio, do vídeo e do hipertexto, sendo o áudio a peça principal. A proposta busca oferecer ao público uma experiência de consumo de mídia em que o usuário decide quais caminhos percorrer, podendo consumir uma mídia por vez ou várias ao mesmo tempo. Qualquer uma das escolhas não compromete a compreensão do tema abordado, já que as produções associadas estão inter-relacionadas, porém são independentes. A proposta dessa experiência parte da necessidade de se pensar novas formas para produção de conteúdos midiáticos mais adequados ao conceito de hipermídia, aspecto que integra a própria natureza da internet.

Coord. de Projeto: Profª. Dra. Rose Ferreira

Produção e Apresentação: Saylon Sousa

Veja abaixo os programas mais recentes da série!


Em sua segunda edição, o programa Na Orelha discutiu o livro Amor Líquido do filósofo polonês Zigmunt Bauman. O programa contou com a participação do Professor Doutor Wellington Amorim, do departamento de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão. Confira!


Nesta edição inaugural, o Na Orelha debateu o livro A Identidade cultural na pós-modernidade, do antropólogo Stuart Hall. O livro aborda as formações identitárias dos sujeitos no contexto atual de globalização. Confira!




Entre em contato com a Rádio Híbrida

Dúvidas? Sugestões? Fale com a gente!

Os parceiros da Híbrida

Conheça quem nos permite produzir
Rádio Híbrida, um projeto do G-PEAC

G-PEAC: Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência