Reportagem Especial | A contribuição da pesquisa para a compreensão da violência contra a mulher no Maranhão
por Maria Ruth Sousa
Iniciativas inovadoras como o projeto ‘Audioteca de Apoio à Mulher: hiperáudio como recurso educomunicativo de enfrentamento à violência contra mulher’, fruto da colaboração entre as Universidades Federal do Maranhão – UFMA (Brasil) e Universidade da Beira Interior – UBI (Portugal), lançam luz sobre a complexidade e a persistência da violência contra as mulheres, que tem se concretizado de forma simbólica, financeira, psicológica, patrimonial, entre outras.
Mulheres que compreendem seus direitos, identificam situações de violência e conhecem os recursos disponíveis estão mais aptas a buscar ajuda e a romper o ciclo da violência. O objetivo do projeto é criar uma audioteca abrangente e acessível, utilizando o recurso inovador do hiperáudio, para compartilhar informações relevantes e promover a reflexão crítica sobre a violência contra a mulher. Essa conscientização é um passo fundamental para desafiar normas sociais prejudiciais e promover a igualdade.
Confira todos os detalhes do projeto universitário e os dilemas de pesquisar esse tipo de conteúdo em uma reportagem especial em áudio desenvolvida para a Rádio Híbrida:
Ficha Técnica
Produção e Apresentação: Maria Ruth Sousa
Edição e Sonoplastia: Jorge Sousa
Capa e Design: Saylon Sousa
Publicar comentário