EDUSOM #03 | Narrativas Sonoras 2023.2

Em mais uma edição do projeto EDUSOM – Educação e Mídia Sonora, a Rádio Híbrida apresenta a seguir os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da disciplina Mídia e Educação 2023.2, do curso de Comunicação Social – Rádio e TV da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Nesta edição, os alunos foram convidados a criar narrativas sonoras que abordassem temáticas de impacto. Os alunos então escolheram então três tópicos: luto, família e racismo. Os resultados podem ser conferidos no programas:

1. Um Brinde à Efemeridade (Audiodrama, 05:17)
  2. Um Natal Conectado ao Coração (Audiodrama, 02:15)
  3. Vini Jr. contra o Racismo (Audiodocumentário, 05:17)

Confira cada um a seguir:

Um Brinde à Efemeridade (Audiodrama)

Um diálogo reflexivo entre uma mãe em luto e a própria Morte nos levam a pensar sobre o significado da vida e sua efemeridade.

Produção: Joelma Baldez, Marileide Silva e Weberth Pereira

Um Natal Conectado ao Coração (Audiodrama)

Um blackout na Noite de Natal é a solução para o resgate do sentimento de família em uma casa onde a tecnologia afastou uns dos outros.

Produção: Ana Rafaele, Camilla Rabelo e Fernanda Daphiny

Vozes: Fernanda Daphiny (Narração), Slymara Durans (Mãe), Manuel Penasc (Pai), Lara Gabriele (Filha)

Vini Jr. Contra o Racismo (Audiodocumentário)

A resistência de Vinicius Jr. contra o racismo foi reconhecida, com o prêmio Sócrates, uma iniciativa da revista France Football na premiação Ballon D’Or. Contudo, a resistência de Vinícius Junior contra o racismo na Espanha enfrenta uma série de desafios, que passa inclusive pela própria postura dos veículos de comunicação do país europeu.

Produção: Bruno Goulart, Jarina Milena e João Meireles

Você confere essas e outras produções no Spotify do LabRádio/UFMA!