MUTIRÃO EXPOCOM 2024 | Confira a Chamada e o Regulamento

O Grupo de Pesquisa em Estratégias de Comunicação – GPECOM, por meio da Linha de Pesquisa – Processos Comunicacionais em Multimeios – COMULTI, informa que o projeto Mutirão Expocom retoma suas atividades em 2024 para mais uma temporada de seleção dos trabalhos que vão representar a UFMA/São Luís no Prêmio Expocom da INTERCOM.

Neste ano, a etapa regional “Nordeste” acontece em Natal/RN no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN entre os dias 08 a 10 de maio. As inscrições acontecem só no final de fevereiro, mas já estamos nos preparando para selecionar os trabalhos estudantis do Curso de Comunicação Social.

A partir desta segunda-feira, 29/01, você confere aqui no site da Rádio Híbrida e também no Instagram do Mutirão Expocom (@mutirao_expocom) todas as informações e datas para se preparar para a Etapa Local de Submissões e Avaliações para o 30º Prêmio Expocom.

CONFIRA AS DATAS

Para a Região Nordeste, a Intercom informa que as submissões de trabalho acontecem do dia 29 de fevereiro ao dia 28 de março. Assim, o Mutirão Expocom apresenta as seguintes datas para a seleção dos trabalhos que serão indicados pelo Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão – Campus São Luís:

• Submissão Local: 29 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024 (Virtual)
  • Avaliação Local: 26 de fevereiro a 08 de março de 2024 (Virtual)
  • Resultado Local: 11 a 13 de março de 2024 (Virtual e Presencial)
  • Indicação pela IES: 14 de março de 2023 (Virtual)
  • Submissões no Congresso: 15 a 28 de março de 2023 (Virtual)
  • Prêmio Expocom / Intercom Nordeste: 08 a 10 de maio de 2024 (Presencial)

SOBRE O REGULAMENTO

Os trabalhos submetidos na etapa local devem ser compostos de um produto + relatório. As regras de formato, duração ou quantidade do produto varia conforme cada Categoria e Modalidade [ver Ementário em anexo]. Os relatórios devem ser enviados em PDF no seguinte esquema:

• Título do Trabalho;
  •  Ano de Realização;
  • Descrição do objeto de estudo (máx. de 4.000 caracteres);
  • Descrição das pesquisas realizadas (máx. de 4.000 caracteres);
  • Descrição da produção (máx. de 4.000 caracteres);
  • Link acessível para o produto no Google Drive;

A submissão deve ser feita por meio do e-mail radiohibrida.ufma@gmail.com. No assunto deve constar “MUTIRÃO 2024 | CATEGORIA-MODALIDADE”. Lembre-se de informar a categoria e modalidade usando somente seu código (Ex.: Cinema e Audiovisual: Filme de Curta-Metragem = CA01, veja no anexo ao final). No corpo do e-mail informe os seguintes dados:

• Categoria e Modalidade;
  • Nome Completo do aluno-líder;
  • CPF no Aluno-líder;
  • Orientador(a);
  • PDF em anexo com relatório + produto;

Todas as demais informações sobre o Mutirão Expocom, suas datas e o ementário de categorias e modalidades do Prêmio Expocom podem ser conferidos no Edital GPECOM 01/2024, anexo ao final da matéria. Cabe ressaltar que a chamada e o regulamento são passíveis de alterações durante todo o prazo de sua realização, dependendo das modificações ou atualizações que o Prêmio Expocom e a INTERCOM notifiquem no decorrer do prazo estabelecido.