INSCRIÇÕES ABERTAS | GPECOM lança edital para vagas de pesquisador(a) voluntário(a)

Estão abertas de 20 a 30 de novembro de 2023 inscrições para o preenchimento de vagas de pesquisador voluntária no Grupo de Pesquisa em Estratégias de Comunicação – GPECOM. Ao todo 12 vagas estão distribuídas em 04 linhas de pesquisa e 05 professores.

O processo seletivo será realizado durante o mês de dezembro com o resultado final previso para o dia 18. Os participantes passarão por duas etapas: a) avaliação de histórico acadêmico; e b) entrevista (prova oral). Para participar é preciso enviar a ficha de inscrição disponível em anexo no edital (ver ao final), comprovante de matrícula e o histórico acadêmico para o e-mail gpecom@ufma.br.

Estudantes de todos as áreas do conhecimento, devidamente matriculados na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, podem participar. São critérios de eliminação os seguintes itens: ter aproveitamento com nota mínima 7,0 no histórico; possuir disponibilidade de tempo para exercer a pesquisa; não estar vinculado a outro grupo de pesquisa.

As pesquisas a serem desenvolvidas estarão vinculadas às linhas de pesquisa e aos respectivos temas de interesse de cada professor(a). Cabe ressaltar que inicialmente as vagas são de caráter voluntário, mas – havendo a possibilidade de bolsa UFMA, FAPEMA e/ou CNPq – os participantes selecionados poderão ser beneficiados conforme disponibilidade e escolha dos docentes. A quantidade de vagas por linha de pesquisa estão disponível no edital.

Todos as etapas e critérios do processo seletivo podem ser conferidos no edital nº01/2023 disponível abaixo. Boa sorte!