WEBINÁRIO NEEC | Confira como foi o 1º dia de evento

Começou nesta segunda-feira (13) o “Webinário NEEC: Estudos em Estratégias de Comunicação“. O evento faz parte do calendário de celebrações dos 50 anos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão e reúne diversos pesquisadores da área de Comunicação e afins para debater a respeito de temáticas multidisciplinares e interdisciplinares, congregando quatro linhas de pesquisas: Estratégias Audiovisuais na Convergência; Mídia e Democracia; Comunicação, Movimentos Sociais e Políticas Públicas; e Discurso, Mídia e Mudança Social.

No primeiro dia do evento os participantes acompanharam a mesa “Educação, Tecnologia e perfomances de aprendizagem” com a presença da Profª. Dra. Josie Bastos (UFMA) , o Prof. Dr. Rodrigo Oliveira (UFRGS) e mediação da Profa. Dra. Rose Ferreira (UFMA). Antes o evento contou com a presença do Prof. Me. Carlos Benalves, Chefe do Departamento de Comunicação Social da UFMA, que participou da cerimônia de abertura.

Entre os assuntos abordados no primeiro dia, a Profª. Dra. Josie Bastos destacou um recorte de sua Tese de Doutorado, que avaliou o processo de implementação da Política da Educação a Distância (EAD) no Ensino Superior, tendo como referência empírica a experiência do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFMA nos municípios de São Luís e Humberto de Campos no Maranhão.

Já o Prof. Dr. Rodrigo Oliveira explanou sua pesquisa no campo da Psicologia sobre o uso da internet entre os jovens universitários e a relação de dependência virtual desenvolvida e o desempenho acadêmico.

A mesa foi retransmitida oficialmente no YouTube pelo canal Estrabraço e pode ser assistida clicando aqui.

O Webinário NEEC acontece até sexta-feira (17) na plataforma Google Meet com mais duas mesas de debate, minicurso e as apresentações orais. Para mais informações sobre o cronograma do evento acesse o site oficial e para ter acesso as salas virtuais confira os links disponibilizados.