WEBINÁRIO NEEC | Confira como foi 2º dia de evento

No segundo dia do “Webinário NEEC: Estudos em Estratégias de Comunicação” os participantes acompanharam a palestra “Conexão incidental: a recepção de notícias nas mídias sociais” ministrada pela doutoranda Mariela Carvalho (UNESP/IFMA), que conduziu os presente à uma reflexão sobre as formas de recepção incidental nas mídias sociais digitais entre jovens estudantes do IFMA a partir do consumo de notícias.

A palestra foi mediada pela Profa. Dra. Rakel de Castro (UFMA) e promoveu discussão bastante oportuna a respeito do volume de informações que estão disponíveis ao público jovem a cada minuto que estes se inserem nas redes às quais estão vinculados e as possibilidades de consumos apresentadas.

O evento faz parte do calendário de celebrações dos 50 anos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão e reúne diversos pesquisadores da área de Comunicação e afins para debater a respeito de temáticas multidisciplinares e interdisciplinares, congregando quatro linhas de pesquisas: Estratégias Audiovisuais na Convergência; Mídia e Democracia; Comunicação, Movimentos Sociais e Políticas Públicas; e Discurso, Mídia e Mudança Social.

O Webinário NEEC acontece até sexta-feira (17) na plataforma Google Meet com mais duas mesas de debate, minicurso e as apresentações orais. Para mais informações sobre o cronograma do evento acesse o site oficial e para ter acesso as salas virtuais confira os links disponibilizados.

CONFIRA O 1º DIA DE EVENTO.