WEBINÁRIO NEEC | Confira com foi 5º dia do evento

No último dia de realização do “Webinário NEEC: Estudos em Estratégias de Comunicação” foram realizadas as salas de apresentações orais. Um total de 17 trabalhos foram apresentados em quatro salas divididas nos grupos de trabalhos: 01 – Audiovisual; 02 – Mídia e Política; 03 – Mídia e Discursos e Sociabilidades; e 04 – Mídia, Movimentos Sociais e Políticas Públicas.

Cerca de 50 pessoas, entre apresentadores e ouvintes, participaram das salas temáticas durante toda a tarde e prestigiaram debates multidisciplinares envolvendo o campo da Comunicação.

Ao longo de toda semana, o Núcleo de Estudos em Estratégias de Comunicação – NEEC, promoveu diversos debates referentes ao campo da Comunicação e afins. No primeiro dia, os webiseminaristas puderam acompanhar um palestra sobre Educação e Tecnologia. Já no segundo dia de evento o assunto destaque foi a recepção de notícias no meio do público jovem acadêmico.

No terceiro dia de evento os inscritos no minicurso “Foucault, o Discurso e a Produção de Sentido na Mídia” puderam acompanhar uma empolgante discussão sobre a vida e pesquisa do filósofo francês Michel Foucault. Para o quarto dia de evento a palestra “Trabalhos em tempos de Pandemia” animou os presentes com discussões pertinentes sobre o momento atual que vivemos.

O podbook com os Anais Sonoros do webinário será compilado com os resumos sonoros enviados pelos participantes das salas temáticas de sexta-feira, além da reprodução na íntegra das palestras realizadas ao longo da semana.

Vale lembrar que o Webinário NEEC foi mais uma ação do calendário celebrativo dos 50 anos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. O evento contou com ação solidária ao longo dos cinco dias de execução onde divulgou as ações do Asilo de Mendicidade de São Luís [para poder colaborar basta conferir os dados no final da matéria].

O webinário chega ao fim com saldo positivo ao permitir que estudantes, professores e pesquisadores se reunissem durante uma semana inteira para externalizar suas pesquisas e inquietações, além de dar vazão para teóricas e empíricas que estão em efervescência durante o momento de pandemia que vive o Brasil e o Mundo.

A Rádio Híbrida, como parceira do evento agradece ao esforço e apoio de todos e já aguarda uma próxima edição!